RECEPÇÃO

Nossa proposta é fornecer ferramentas motivacionais para revitalização pessoal através de melhoria na qualidade de vida, para a realização dos objetivos pessoais, familiares, profissionais, revendo hábitos, conceitos, valores, transformando-os em potencialidade para novas e melhores conquistas!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NÃO DESISTA!







" A ERVA CRESCE EM SEMANAS , MAS UM GRANDE  CARVALHO ALCANÇA A MATURIDADE APENAS  DEPOIS DE DÉCADAS!"W.A.BECKHAM( 2A.REFORMA)

" Você deve conhecer o bambu chinês. Essa planta tem uma característica interessante. Depois de plantada a semente, por 4 anos praticamente nada se vê  de seu desenvolvimento, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto à partir do bulbo. Durante 4 anos , o crescimento da planta se dá subterraneamente , numa maciça e fibrosa raiz, que se estende horizontalmente pela terra. Mas então no quinto ano o bambu chinês começa a crescer até atingir 24 metros.
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais a esse bambu chinês. Principalmente as mudanças para a melhoria da qualidade na empresa.
Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento , e às vezes nada se vê por semanas, meses ou mesmo anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo " o quinto ano" chegará e o crescimento e a mudança que vão se processar o deixarão espantado.
O bambu chinês mostra que não podemos desistir fácil das coisas. No trabalho, especialmente em  projetos que envolvem mudanças de comportamento, cultura e sensibilização para novas ações, devemos nos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos tão rapidamente diante das muitas dificuldades que costumam vir pela frente." A.R. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário