RECEPÇÃO

Nossa proposta é fornecer ferramentas motivacionais para revitalização pessoal através de melhoria na qualidade de vida, para a realização dos objetivos pessoais, familiares, profissionais, revendo hábitos, conceitos, valores, transformando-os em potencialidade para novas e melhores conquistas!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

E AGORA , JOSÉ?

E AGORA JOSÉ?

Certamente todos nos lembramos da poesia de Carlos Drummond de Andrade:
" E agora, José?
a festa acabou, 
a luz apagou,
o povo sumiu, 
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
 que ama, protesta?
E agora, José?"

Pensando já ontém, acordei hoje mais do que decidida a acertar meus escritos!
E agora, José? Me chegou à mente...E agora, José? Traz a frase aquele conotação, o que vamos fazer daqui prá frente, o que vai ser agora? Tal questionamento me reporta mais do que nunca ao ritmo pós Copa. 

Tanta gente sonhou, comemorou antecipadamente, "salto alto" nas expectativas, nas pretensões: vamos ser Hexa Campeões! Mas olha só a ironia do destino, ou por incompetência, não fomos!!! A frustração da derrota nos deixou um gosto amargo no estômago, um senso de vazio, saudades dos bons tempos do futebol Penta Campeão... Mas pensando bem se tivessemos ganho, iríamos ficar muito na frente de todas as seleções do mundo, ai a soberba seria geral e isso não é bom... Não é bom pensar em termos de que tudo está bem, nada precisa ser mudado...Acomodação traz estagnação! A perda vai fazer todo mundo repensar e reagir para melhorar!

Mas isso já é passado, brincando ou não, "quem vive de passado é museu", para nós não...Nada como a música do Lulu Santos para comunicar estes lampejos da vida:
" Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como o mar, num vai e vem infinito...Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo..tudo muda o tempo todo no mundo..não adiante fugir, nem mentir prá si mesmo agora, há tanta vida lá fora, aqui dentro sempre, como uma onda no mar..."

E agora, José? É a vida continua e como uma onda no mar, num vai e vem sem cessar..A vida da gente não pára por causa de derrota alguma, somente se cedermos lugar ao pessimismo, derrotismo, conformismo, e tantos outros "ismos" que nos querem puxar para baixo em lugar de nos elevar para maiores e melhores horizontes.
O questionamento ou desabafo de Drummond nos  leva à reflexão de que realmente a festa acabou,a luz apagou, o povo sumiu, mas a vida continua com ou sem holofotes!

O que vamos fazer , e agora, José?
José que somos todos nós, com nossas carências, nossos anseios e expectativas" esperançosas" de que " é claro que o sol vai voltar amanhã" e que  " amanhã será um lindo dia da mais pura alegria que se possa imaginar!"

Novo dia depois de tirarmos lições dos erros passados, novo dia para crescer, aprender, planejar, se estruturar se quisermos alcançar nossos novos alvos de vida!

Um amigo da família, Gil Lancaster,uma vez disse: 
_ " O melhor sonho é o que se sonha acordado", melhor ainda quando se sonha juntos!
Contraditório ou não, os sonhos fazem parte da realidade da vida...
Augusto Cury foi quem disse: " Sonhar é preciso.."
Outro alguém que desconheço falou: " Não se vive de sonhos, mas é preciso lutar muito para  que não haja pesadelos!".
" Não viva de sonhos, mas construa o que você chama de realidade!"

O tempo pós Copa das Copas, nos faz por os "pés no chão" e com a "ficha caída" enxergar o mundo real.. Este mundo real que nos envolve  e nos chama a tomarmos atitudes, posicionamento frente a novos desafios, à superação de obstáculos tanto pessoais, quanto coletivos, públicos, familiares, para que haja mudanças em todos os sentidos se quisermos conquistar nossos sonhos para trazê-los ao campo da realidade!

Nada é construído da noite para o dia, tudo tem seu tempo determinado, " há tempo para todo propósito debaixo do sol"( Ecl 3)

" Nunca desista dos seus sonhos, lute por eles, pois as mágoas se vão com os anos e as feridas se curam , mas o tempo não volta!" ( desconheço o autor)

E agora José? A vida continua e todos os "Josés" e todas as "Marias " tem que seguir em frente porque o "novo" só nasce no solo do "buscar- planejar- aperfeiçoar- executar!"  Não basta sonhar, é preciso acreditar e agir.
Friedrich Engeles disse certa vez nos seus escritos: " Vale mais uma grama de ação do que uma tonelada de teoria!"

Então de cabeça erguida, talentos de sobra,  mãos no trabalho, foco no alvo, vamos prosseguir para a excelência em tudo, não só no futebol, RUMO AO NOVO E MELHOR!

ENI DEVIDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário