RECEPÇÃO

Nossa proposta é fornecer ferramentas motivacionais para revitalização pessoal através de melhoria na qualidade de vida, para a realização dos objetivos pessoais, familiares, profissionais, revendo hábitos, conceitos, valores, transformando-os em potencialidade para novas e melhores conquistas!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MEDIDAS IMPENSADAS!

Uma reflexão sobre tomar decisões impensadas para reduzir custos:

"Era uma vez um rei que recebeu um falcão maravilhoso de presente. Fascinado com o anima, levava-o a toda parte e o ostentava com galhardia. O falcão era servido por 10 criados e reverenciado por toda a corte , mas apesar das excessivas mordomias , a ave decidiu renunciar a tudo em prol da liberdade e um dia alçou voo para bem longe.
Sofregamente, conquistou o espaço , mas logo se sentou exausto. Sobrevoando uma pequena cidade, procurou um canto para descansar. Desceu no quintal de um amável velhinha, que criava um pombal. Não teve problemas em negociar com os pombos, sua permanência ali, mas quando a velhinha descobriu o falcão, exclamou:
_ Coitadinho, o que fizeram com você? Que garras contorcidas, que bico torto, que asas enormes!
Com a tesoura, pôs-se a consertá-lo: aparou suas garras, diminuiu-lhe o bico, corou suas asas.
_ Agora sim, você está parecendo um pombo- disse com orgulho!
No intuito de reduzir custos, as empresas às vezes adotam medidas impensadas, alterando e reestruturando departamentos e setores para que trabalhem "mais leves" .
Isso  perigoso e precisa ser feito com muita consciência e depois de muito analisar as consequências, caso contrário, pode estar transformando falcões em caricaturas de pombos!"
Autoria: A.Rangel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário