RECEPÇÃO

Nossa proposta é fornecer ferramentas motivacionais para revitalização pessoal através de melhoria na qualidade de vida, para a realização dos objetivos pessoais, familiares, profissionais, revendo hábitos, conceitos, valores, transformando-os em potencialidade para novas e melhores conquistas!

domingo, 17 de abril de 2011

NÃO RECLAME: MUDE O CAMINHO

" Certo dia , um bezerro precisou atravessar uma floresta para voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional,  abriu uma trilha cheia de curvas, subindo e descendo colinas. No dia seguinte , um cão que passava por ali usou essa mesma trilha para atravessar a floresta . Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho; viravam à direita, à esquerda, fazendo quase um ziguezague, reclamando e praguejando até com certa razão...Mas não faziam nada para mudar a trilha.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo e , posteriormente ,a avenida principal de uma cidade . E por ela passam diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos atrás.
Nós temos a tendência de seguir como cegos pelas trilhas de bezerros, criadas em nossas mentes, e fazemos muito pouco para mudar.
Ora, as rotinas de trabalho na empresa são como trilhas a serem seguidas.  Se você verificar que o caminho traçado é incoerente, faça algo para mudar e construa uma trilha mais curta e racional .  Todos ganham quando o trabalho é feito com mais agilidade e em menos tempo!"
(autoria: AR)

Não é porque todos podem fazer as mesmas coisas do mesmo jeito e por muito tempo que significa que elas não podem ser mudadas por outras estratégias mais eficazes!
Paradígmas podem ser trasformados!

" Para fracassar na vida, reclame muito: não sobra energia para criar oportunidades!" Augusto Cury 

Nenhum comentário:

Postar um comentário